Publicidade

Ocupação de leitos dispara em BH neste final de semana

Postado em 09/06/2020 12:55

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 72% dos leitos de terapia intensiva dedicados à COVID-19 estavam ocupados na cidade nesse domingo (7). Essa taxa coloca BH no nível de alerta vermelho, o de maior risco, já que o índice é superior a 70%.

 

Para efeito de comparação, houve um crescimento de oito pontos percentuais em relação ao quadro de quinta-feira (4), que foi usado como referência para mais uma flexibilização do comércio na cidade.

 

Na prática, Belo Horizonte dispõe de 220 leitos de UTI. Aplicando-se a taxa de 72%, é possível calcular que 158 desses leitos estão ocupados. Restam apenas 62.

 

Houve, assim como no caso dos leitos de UTI, progressão no nível de alerta: do verde (abaixo de 50%) para o amarelo (entre 50% e 69%).

 

Em números absolutos, BH dispõe de 647 leitos de enfermaria para a COVID-19. Desses, 343 estão ocupados, conforme o levantamento de domingo. Ainda restam 304.

 

No quadro geral de oferta de leitos, somando-se também os dedicados a outras doenças, Belo Horizonte registra ocupação de 79% na terapia intensiva e 68% nos ambulatórios. A cidade tem uma estrutura total de 939 leitos de UTI e 4.416 de enfermaria.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!