Publicidade

Lockdown em BH: Belo Horizonte vai voltar a fechar a partir de 2ª para conter Covid-19

Postado em 06/01/2021 18:51

Belo Horizonte vai voltar a fechar a partir de 2ª para conter Covid-19; ‘Chegamos ao limite’, diz Kalil

Depois de bater três recordes consecutivos na taxa de ocupação de leitos de UTI, Belo Horizonte vai voltar a fechar as portas de seu comércio, numa tentativa de conter o avanço da Covid-19.

A taxa agora atingiu 86,1% – o maior valor desde agosto, quando a prefeitura começou a fazer a medição considerando os hospitais públicos e particulares. Antes disso, a capital chegou a registrar 92% de ocupação desses leitos, em julho.

O prefeito Alexandre Kalil (PSD) anunciou, em suas redes sociais, que apenas os serviços essenciais poderão funcionar na cidade já a partir da próxima segunda-feira (11): “Sexta-feira o decreto vai ser publicado e segunda-feira a cidade está fechada”, disse o prefeito.

Na tarde desta quarta-feira, houve uma nova reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 para analisar os indicadores da doença na cidade, que não param de piorar (leia mais sobre eles abaixo). E a decisão foi pelo fechamento de tudo o que não for essencial, exceto praças públicas e o zoológico, com visitas agendadas.

Assista ao video: 

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!