fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Domingos Sávio toma posse como presidente do PL em MG; evento teve a presença de Bolsonaro

Domingos Sávio toma posse como presidente do PL em MG; evento teve a presença de Bolsonaro

Image

O deputado federal Domingos Sávio foi empossado, de forma oficial, como novo presidente do Partido Liberal (PL) em Minas Gerais. A cerimônia de posse aconteceu nesta segunda-feira (28) no centro de eventos da Associação Médica de Minas Gerais, no centro de Belo Horizonte, e contou com as presenças do ex-presidente Jair Bolsonaro, do presidente nacional do PL Valdemar da Costa Neto e do ex-ministro da Casa Civil General Braga Netto. Além disso, todos os deputados federais e estaduais que representam a sigla pelo estado estiveram no evento.

Domingos, que está em seu quarto mandato como deputado federal, assumiu a presidência do partido em julho deste ano, dando sequência ao trabalho feito pelo ex-deputado José Santana, que hoje ocupa a presidência de honra do PL em Minas Gerais. Em sua posse, Domingos destacou o trabalho focado nas eleições municipais de 2024: “O PL é o partido que mais cresce no Brasil. E em Minas Gerais vamos seguir nesse ritmo. Já temos conversas para centenas de filiações e abertura de diversos diretórios espalhados pelo estado. O desafio é grande, mas muito animador”.

Domingos Sávio toma posse como presidente do PL em MG; evento teve a presença de Bolsonaro
Da esquerda para a direita: O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto; o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro; e o presidente empossado do PL em Minas, Domingos Sávio. Foto: Assessoria

Bolsonaro fala sobre o PL

Jair Bolsonaro reforçou a importância de ampliar a atuação da direita em Minas, firmando o Partido Liberal como o grande representante da ideologia. “Vemos uma divisão muito forte de partidos que acabam decidindo uma eleição crucial para o país e vários estados. O PL é, atualmente, o único partido que se autodeclara de direita no Brasil, tendo seus valores e missões muito bem definidos”, afirmou.

O ex-presidente voltou a elogiar o Deputado Domingos Sávio, e então reafirmou sua confiança num trabalho diferenciado em Minas. “É um estado que tem figuras históricas na política nacional, e todos nós enxergamos na figura do Domingos Sávio um deputado que representa os valores do PL. Não à toa, faz um trabalho de excelência na Câmara dos Deputados pelo quarto mandato consecutivo”, finalizou.

Domingos Sávio destaca força no interior

À convite da deputada estadual Delegada Sheila (PL), Domingos Sávio esteve, no último fim de semana, no encontro do PL Zona da Mata, em Juíz de Fora. O evento contou com a presença de aproximadamente 600 pessoas, e portanto, deverá ser uma tônica a ser seguida pelo partido.

“Pretendemos fazer encontros como este em todas as regiões do estado visando o debate sobre as eleições municipais. Temos diversas vertentes no partido, como o PL Mulher (presidido em Minas por Sheila) e PL Jovem; Então, todos estão sendo bem representados nestes eventos”, concluiu o parlamentar.