fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Divinópolis: Vacinação de crianças de 5 anos e imunossuprimidas acontecerá nas sextas-feiras

Divinópolis: Vacinação de crianças de 5 anos e imunossuprimidas acontecerá nas sextas-feiras

Image
Foto: Divulgação/PMD

Foto: Divulgação/PMD

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que, crianças de 5 anos e imunossuprimidas, que só tem autorização pela Anvisa para receber o imunizante da Pfizer Pediátrica, passarão a ser vacinadas contra a Covid-19, exclusivamente às sextas-feiras, nos pontos de vacinação estratégicos anteriormente estabelecidos.

O motivo da mudança para a vacinação deste público é que, considerando que o imunizante da Pfizer do laboratório Biontech só foi disponibilizado pelo fabricante em frascos contendo 10 doses, cuja validade após diluição são de apenas 12 horas, o município adotou estratégias a fim de otimizar o uso das doses deste imunizante, definindo a abertura dos frascos em somente um dia da semana.

Com essa medida, os pais ou responsáveis de crianças com 5 anos ou imunossuprimidas, além daquelas que necessitam da segunda dose de Pfizer, devem ficar atentos e procurar as unidades de saúde às sextas-feiras, onde serão abertos os frascos multidoses de Pfizer, evitando ou diminuindo assim, as perdas desses imunizantes. Esta estratégia visa evitar o desabastecimento desta vacina em nosso município.

Vacinação de 6 a 11 anos

A Semusa lembra aos pais que, a vacinação de crianças de 6 a 11 anos, que receberão a primeira dose de vacina contra covid-19 ou aquelas que precisam tomar a segunda dose de Coronavac seguem o mesmo fluxo anterior, com vacinação diária nas unidades de saúde vacinadoras, de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h.

Os pontos de vacinação infantil, para crianças de 6 a 11 anos, são: ESF Belvedere, ESF Candidés, ESF Nilda Barros, ESF Serra Verde, ESF Tietê, Unidade Básica de Saúde Bom Pastor, UBS Nações, UBS Niterói, UBS N. Senhora das Graças, UBS Ipiranga. A ESF Ermida realiza vacinação pediátrica às terças e quintas-feiras.