fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Ministro determina visitas técnicas para a implantação do Hospital Escola em Divinópolis

Ministro determina visitas técnicas para a implantação do Hospital Escola em Divinópolis

Hospítal esco

A dirigente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleide Andrade e a deputada estadual, Macaé Evaristo participaram, nesta quarta-feira (23/08), de audiência no Ministério da Educação com o ministro Camilo Santana para tratar do hospital escola para UFSJ Campos Dona Lindu em Divinópolis.

Neste encontro firmou-se com o ministro da Educação, Camilo Santana, compromisso importante para a implantação do Hospital Escola do Campus Dona Lindu da UFSJ, em Divinópolis. O ministro determinou o estudo de viabilidade técnica para a implantação do Hospital Escola. Camilo orientou à equipe da pasta para que as visitas técnicas já comecem em setembro.

A reunião é parte de uma série de encontros para apresentar a proposta do Hospital Escola ao MEC e ao Ministério da Saúde.

O hospital será o campo de prática dos estudantes de medicina da UFSJ. O equipamento também ampliará a rede de atendimento do SUS para a população do Centro-Oeste!

A reunião contou com a presença do reitor da UFSJ, Marcelo Pereira de Andrade; da diretora do Campus Dona Lindu, Hérica de Lima Santos; da secretária de ensino superior Denise Pires; do presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, Arthur Chioro, e de Jackson Raymundo, do Sesu/MEC.