fbpx
Pular para o conteúdo

Centro de Triagem acolhe 40 pessoas em situação de rua

Image

A cada dia o Centro de Triagem consegue ajudar mais pessoas em situação de rua. As atividades foram iniciadas no dia 08/07. No total, foram acolhidas 40 pessoas. Dos acolhidos, cinco são mulheres e 35 são homens. Todos foram encaminhados pelas equipes de abordagem noturna, que hoje possuem mais de 100 voluntários da sociedade civil. Ao aceitar a assistência, as pessoas são direcionadas ao Centro de Triagem, onde tem direito ao banho, roupas limpas e kit de assistência social, além de dormir no local.

Após a avaliação médica, realização de exames, 30 pessoas foram encaminhadas para a Comunidade Terapêutica. Oito foram acolhidos e/ou encaminhados para a rede socioassistencial. E duas pessoas encaminhadas para seus municípios de origem.

A Diretora sobre Drogas e Direitos Humanos e presidente do Conselho Municipal sobre Drogas, Luciana Capanema, informa sobre o feedback positivo que as ações estão recebendo. “ Sem dúvidas estamos muito felizes com a quantidade de pessoas em situação de rua que conseguimos ajudar. Gostaríamos de agradecer também todos que nos ajudaram nessa missão árdua”, finalizou.