fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Religião
  • Igreja convoca a todos para celebrar juntos o Domingo de Ramos, mas cada um na sua casa

Igreja convoca a todos para celebrar juntos o Domingo de Ramos, mas cada um na sua casa

Image

Neste ano de 2020, como já é de conhecimento de todos, as celebrações da Semana Santa serão celebradas de forma privada pelos padres e transmitidas através da internet, rádio e TV, para que os fieis possam participar direto de sua Igreja Doméstica, a família.

Cada paróquia terá sua programação específica. Dom José Carlos irá celebrar todos os dias ao vivo pelas redes sociais da Diocese, pela TV Candidés e pela Rádio Divinópolis FM. Na internet você pode acompanhar pelo Facebook, Instagram e Youtube. As transmissões estão sendo realizadas pelo Setor de Comunicação da Diocese de Divinópolis com o apoio técnico da Missão Maria de Nazaré.

Domingo de Ramos – 05/04 celebração ás 9h: Direto da Catedral Diocesana

Coloque um ramo verde na porta, portão ou muro de sua casa ou apartamento. Sinal de sua participação neste domingo. Na hora da transmissão da missa de Ramos e da Paixão pela TV Candides, rádio ou internet, prepare um pequeno altar, com uma toalha vermelha (cor litúrgica do dia), uma cruz, um belo ramo verde/vaso florido e a Bíblia, aberta no texto da entrada de Jesus em Jerusalém (Mateus 21,1-11). O ramo ou vaso será abençoado no início da celebração através das mídias. Terminada a transmissão da missa, coloque o pequeno altar com a cruz, o ramo verde/vaso e a vela onde a família costuma rezar. Acenda-se a vela quando alguém for rezar ainda neste dia.

No link abaixo a celebração em família, é a Palavra de Deus para ser celebrada em sua casa, com seus familiares neste triste momento da pandemia. Escolha em sua casa um local adequado para celebrar e rezar juntos. Prepare sua Bíblia com o texto a ser proclamado, um crucifixo, uma imagem ou ícone de Nossa Senhora, uma vela a ser acesa no momento da celebração. Escolha quem irá fazer o “Dirigente (D)” da celebração: pode ser o pai ou mãe e quem fará as leituras (L). Na letra (T) todos rezam ou cantam juntos.

Celebrar o Dia do Senhor em Família – Ramos