Fiéis de dez paróquias da Forania do Divino Espírito Santo participaram, nesta quinta-feira (19), da tradicional celebração de Corpus Christi, em Divinópolis. Este ano, a data também marcou a Missa Jubilar do Ano Santo da Esperança, comemorado a cada 25 anos pela Igreja Católica.
Os preparativos começaram cedo, com voluntários confeccionando os tradicionais tapetes coloridos por onde passou a procissão. A celebração teve início no Santuário de Santo Antônio, com concentração a partir das 14h30. A missa foi celebrada às 15h e, após a bênção com o Santíssimo Sacramento, os fiéis seguiram em procissão até a Catedral do Divino Espírito Santo, onde houve o encerramento com o canto do Te Deum.
Além de diversos padres da Diocese de Divinópolis, a celebração contou com a participação de leigos em funções como coroinhas, leitores e equipe de acolhida.
A festa de Corpus Christi, que em latim significa “Corpo de Cristo”, celebra a presença real de Jesus na Eucaristia. É uma das principais datas do calendário católico, marcada pela procissão e pelos enfeites religiosos nas ruas, em sinal de fé e devoção.