fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Religião
  • Festa de Nossa Senhora das Candeias será encerrada neste domingo

Festa de Nossa Senhora das Candeias será encerrada neste domingo

Image

Será encerrada neste domingo, dia 02 de fevereiro, a festa de Nossa Senhora das Candeias, no bairro Candelária em Divinópolis. A celebração terá início ás 19H, com a procissão e logo depois a missa celebrada pelo padre Claudinei Cristiano Pereira.

A festa é tradicional no Brasil, principalmente em Curitiba. A santa é conhecida como Nossa Senhora da Candelária ou Nossa Senhora da Luz. A devoção se remete a festa da apresentação do Menino Jesus no templo e na da purificação de Nossa Senhora, que ocorre quarenta dias depois de seu nascimento por isso é comemorada no dia 2 de fevereiro. De acordo com a tradição, Simeão, profeta, revelou ao casal as maravilhas relacionadas ao Menino Jesus, disse a eles que o menino seria luz no mundo, por consequência, é atribuída a Maria o título daquela que trouxe a luz, ou candeia (candelária).

A Santa escolhida para o bairro Candelária tem uma história em particular, foi uma sugestão de Padre Evaristo, quando em uma celebração, ainda sem energia elétrica, o povo levando velas para acompanhar as orações e ele logo sugeriu Nossa Senhora das Candeias e a comunidade acatou com muito carinho.