fbpx
Pular para o conteúdo

Dom Walmor planta árvores por vítimas da Covid-19

Image
Dom Walmor realiza o plantio de uma muda de árvore na Casa de Francisco, instituição que oferecerá atividades educativas para crianças de comunidade pobres e escolas públicas a respeito de ecologia integral. Foto - Bruno Timóteo/Arquidiocese de BH

O Arcebispo de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) Dom Walmor de Oliveira plantou três árvores junto a fiéis católicos para marcar este Dia dos Finados (2). O gesto é uma marca do luto pelas mortes por Covid-19 e pelas matas do Brasil varridas por queimadas neste ano.

O Arcebispo já tinha se pronunciado sobre o dia de Finados, em um momento em que se deve evitar aglomeração em cemitérios e em missas,  ele sugeriu que, neste dia, católicos plantem mudas em homenagem aos amigos e entes queridos mortos.

Mudas de Ipê amarelo, Ipê roxo e Pau-Brasil foram plantadas por Dom Walmor. Antes ele celebrou uma missa com a participação de cerca de 30 pessoas, todos eles perderam entes queridos para a Covid-19. Durante o sermão, Dom Walmor lamentou a violência contra as mulheres.

No dia 3 de novembro, o bispo auxiliar dom Joaquim Mol, que é reitor da PUC Minas, plantará muda no campus Coração Estatístico da Universidade, às 10h.  Outras unidades da PUC Minas receberão mudas, em homenagem às vítimas da pandemia.

Dom Walmor realiza o plantio de uma muda de árvore na Casa de Francisco, instituição que oferecerá atividades educativas para crianças de comunidade pobres e escolas públicas a respeito de ecologia integral.
Foto – Bruno Timóteo/Arquidiocese de BH