Dom José Carlos presidiu a Eucaristia com a Catedral Diocesana vazia, mas acompanhada por milhares de fiéis

Postado em 05/04/2020 20:34

As paróquias do Brasil começaram a celebrar, hoje, 05 de abril, a Semana Santa mais atípica da história com as igrejas vazias mas com as celebrações lotadas. Devido a pandemia do Covid-19, neste ano, as celebrações serão somente online. Na Diocese de Divinópolis não serão diferente, devido ao decreto de Dom José Carlos que suspendeu todas as celebrações desde o dia 18 de março. 

 

Desde o dia 19, várias paróquias estão sem mobilizando para realizar as transmissões ao vivo na internet e no rádio das celebrações Eucarísticas. As Pascom’s tem usado muito bem criatividade e os dons para realizar diversas formas de ferramentas de tecnologia. 

 

Com o apoio técnico da Missão Maria de Nazaré, a Diocese de Divinópolis tem transmitido diariamente, pelas rede sociais, celebrações com o Bispo Diocesano e com os padres das paróquias. Desde o dia 30 de março, as celebrações com o Bispo estão sendo transmitidas também pela TV Candidés, que cedeu gratuitamente um espaço para essas transmissões.

 

E neste Domingo de Ramos, Dom José Carlos presidiu a Eucaristia com a Catedral Diocesana vazia, porém com a celebração lotada! Fora a audiência da TV Candidés e da Rádio Divinópolis 102,3 FM, foram mais de 15 mil pessoas que acompanharam a transmissão via facebook e instagram da Diocese e Youtube da Missão Maria de Nazaré. A Santa Missa foi concelebrada pelo Padre Luís Carlos Amorim, Cura da Catedral, e pelo Padre Edilson Antônio, Vigário Paroquial.

Na Semana Santa, todas as celebrações presididas pelo Bispo serão transmitidas pelas redes sociais, TV Candidés e Rádio Divinópolis 102,3 FM. Confira a programação:

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
error: Este conteúdo é protegido!