fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Religião
  • Confira os horários das missas e procissões do Domingo de Ramos

Confira os horários das missas e procissões do Domingo de Ramos

A Semana Santa é aberta tradicionalmente com a Procissão de Ramos, embora na tradição já se celebra a semana das dores e também o sábado, onde se fala as sete dores de Maria (Mãe de Jesus). As celebrações, feitas em praticamente todas as igrejas da cidade, celebram a entrada triunfal de Jesus Cristo, em Jerusalém, quando foi recebido com ramos de oliveira.

As primeiras celebrações, as 7h na São Pedro Apóstolo (Tietê) e São Vicente de Paulo (Interlagos). As 7H30min na Nossa Senhores das Dores (Nações), Sagrada Família (Danilo Passos), São José Operário e Senhor Bom Jesus (Niterói). Ás 8H no Santuário de Nossa Senhora Aparecida (Bom Pastor) e São Geraldo (centro). As 8H30min, São Judas Tadeu, São Cristovão, Imaculada Conceição (Esplanada) e Santuário de Santo Antônio (centro). Na São Sebastião (Afonso Pena) ás 8H40min.

A Catedral do Divino Espírito Santo tem a procissão com início na Praça do Mercado, ás 9H, seguindo para a Catedral, também na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, com saída da EESanto Tomás de Aquino. Na Igreja de São Francisco (Belvedere) a procissão será ás 9h30min.

No Santuário de Frei Galvão, será ás 18H.