fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Celebração de Nossa Senhora das Dores na Comunidade dos Costas

Celebração de Nossa Senhora das Dores na Comunidade dos Costas

A Devoção a Nossa Senhora das Dores
Nossa Senhora das Dores: A Mãe que Compartilha o Sofrimento

A comunidade dos Costas está prestes a viver um momento especial de fé, devoção e confraternização. A festa em honra a Nossa Senhora das Dores está se aproximando, e os preparativos já estão em pleno andamento para receber os fiéis e celebrar essa importante data religiosa.

A festa terá início no dia 13 de setembro, marcando o começo de um tríduo preparatório. Às 19h30min, a missa de abertura será celebrada com fervor pelo padre Ulisses, trazendo a presença espiritual de Nossa Senhora das Dores para iluminar o coração dos presentes. Nos dias seguintes, as celebrações continuarão pontualmente às 19h30min. O ponto alto da festa acontecerá no sábado, dia 16, que é o dia da festa propriamente dita. A missa solene será realizada às 17h30min.

Além das cerimônias religiosas, a festa de Nossa Senhora das Dores também contará com barraquinhas todos os dias, proporcionando momentos de confraternização e partilha entre os moradores e visitantes. Uma verdadeira festa comunitária, onde o espírito de união e solidariedade se faz presente.

Para coroar essa celebração de fé, no domingo, dia 17, às 11h30min, está programado um almoço especial. O objetivo desse almoço não é apenas saciar a fome dos participantes, mas também contribuir para uma causa nobre: a reforma da capela da comunidade. A renda arrecadada será destinada a essa importante obra, garantindo que o espaço sagrado continue a ser um local de encontro e espiritualidade para as gerações futuras.

Senhora das Dores
A devoção a Nossa Senhora das Dores é uma expressão significativa da fé católica que se concentra na Mãe de Jesus, Maria, em seu papel de testemunha e participante das dores e sofrimentos de seu Filho durante sua vida e crucificação. É uma devoção que destaca a compaixão e a empatia de Maria pelos sofrimentos de Jesus e, por extensão, pelos sofrimentos da humanidade.