fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Religião
  • Frei Jacir e as Pinturas da Tradição Franciscana: Uma Noite Especial em Divinópolis

Frei Jacir e as Pinturas da Tradição Franciscana: Uma Noite Especial em Divinópolis

Frei Jacir e as Pinturas da Tradição Franciscana: Uma Noite Especial em Divinópolis
Frei Jacir e as Pinturas da Tradição Franciscana: Uma Noite Especial em Divinópolis

Em comemoração aos 100 anos da presença franciscana em Divinópolis os fiéis e a comunidade em geral poderão neste dia 17 de setembro, às 19h30min,participar de uma missa especial que será realizada no Santuário de Santo Antônio, localizado no coração da cidade.

Esta ocasião única será ainda mais especial com a presença de Frei Jacir. Ele fará uma interpretação das históricas pinturas que adornam o interior do Santuário. Estas pinturas, embora não sejam afrescos tradicionais, foram habilmente executadas com a técnica de pintura à caseína, conferindo-lhes um toque especial de beleza e espiritualidade. Uma leitura biblico-teológica do pensamento de Frei Humberto Randag, frade holandês, que veio ao Brasil, no segundo semestre de 1949, para presentar a cidade que comemorava, naquele ano, bodas de prata de presença em Divinópolis. O seu pensamento é muito interessante.

Frei Humberto deixou um legado valioso, incluindo suas notáveis pinturas, e sua influência espiritual continua a nos inspirar. Ele tem pinturas no EUA, Itália e Divinópolis.

Para enriquecer ainda mais nossa celebração, nos dias 18, 19 e 20, o Centro Franciscano de Formação oferecerá um curso bíblico gratuito, focado na exploração da Carta aos Efésios. Este curso proporcionará uma oportunidade única de aprofundar nosso entendimento das escrituras sagradas e fortalecer nossa conexão espiritual.