fbpx
Pular para o conteúdo

Bairro São Simão prepara festa do padroeiro

Image

A Festa de São Simão em Divinópolis é um evento aguardado com grande expectativa pela comunidade local. Esta celebração religiosa tem um significado especial para os moradores do bairro que leva o nome do Santo. O tríduo preparatório, que precede a festa, é um momento de profunda reflexão e espiritualidade. Ele tem início no dia 25 de outubro, uma data que também é marcada pela comemoração do dia de Frei Galvão, um santo venerado e que empresta o seu nome a um residencial próximo à capela de São Simão.

A capela de São Simão, localizada na Rua Antônio Campos Bahia, é o epicentro das festividades. Durante a festa, haverá barraquinhas.

São Simão é um dos apóstolos de Jesus Cristo e é mencionado nos evangelhos do Novo Testamento da Bíblia. Sua festa é celebrada na tradição cristã, assim como em Divinópolis. No entanto, São Simão é um dos apóstolos menos conhecidos e documentados nas Escrituras Sagradas.

A principal referência a São Simão pode ser encontrada nos Evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas, onde ele é listado como um dos doze apóstolos escolhidos por Jesus para ser Seu discípulo. No entanto, essas passagens não fornecem muitos detalhes sobre a vida ou as ações de São Simão.

Não há relatos específicos de suas atividades missionárias após a morte e ressurreição de Jesus, e a história de São Simão é amplamente baseada em tradições posteriores e relatos apócrifos. Algumas lendas e textos apócrifos sugerem que ele pregou o cristianismo na Pérsia e pode ter sido martirizado, mas essas informações são incertas e não são amplamente aceitas como históricas.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x