fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Religião
  • A festa de Santa Catarina de Senna: tradição e devoção no bairro Walchir Rezende

A festa de Santa Catarina de Senna: tradição e devoção no bairro Walchir Rezende

Image

O exemplo de amor e dedicação de Santa Catarina de Senna para os fiéis.
O exemplo de amor e dedicação de Santa Catarina de Senna para os fiéis.

No próximo dia 29 de abril, é comemorada a festa de Santa Catarina de Senna, uma das mais importantes santas da Igreja Católica. Essa data é muito aguardada pelos fiéis que seguem a tradição religiosa e que buscam conforto espiritual e inspiração na vida dessa santa tão importante.

A festa em homenagem a Santa Catarina de Senna em Divinópolis acontece no bairro Walchir Rezende, em uma capela dedicada a ela. Neste Sábado (22) o terceiro dia da novena conta com uma missa celebrada pelo padre Guilherme Henrique Lourenço.

Durante a novena, os fiéis têm a oportunidade de participar de missas diárias às 19 horas, seguidas de animadas barraquinhas que oferecem comidas típicas e outras atrações. É uma festa muito bonita e cheia de tradição, que reúne pessoas de todas as idades em busca de momentos de fé e devoção.

A vida de Santa Catarina de Senna é um exemplo de amor e dedicação ao próximo. Ela nasceu em 1347, em Siena, na Itália, e desde criança demonstrou grande interesse pela vida religiosa. Aos 18 anos, ela ingressou na Ordem Terceira de São Domingos e começou a dedicar sua vida à caridade e ao cuidado dos doentes.

Santa Catarina é conhecida como uma das poucas santas doutoras da Igreja, pela sua sabedoria e conhecimento teológico. Ela é considerada uma grande intercessora junto a Deus e é venerada pelos fiéis em todo o mundo.

Catarina também se destacou por seu trabalho em prol dos mais necessitados. Ela fundou um hospital para doentes incuráveis em Siena, no qual trabalhou como enfermeira, cuidando pessoalmente dos pacientes. Além disso, ela foi uma das principais interlocutoras entre a Igreja e o Estado italiano na época, tendo exercido grande influência política e religiosa.

A santidade de Catarina foi reconhecida ainda em vida, e ela foi canonizada em 1461 pelo Papa Pio II.