fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Regional
  • Zema cobra vacinação de policiais e professores durante reunião com o comitê nacional de enfrentamento da pandemia

Zema cobra vacinação de policiais e professores durante reunião com o comitê nacional de enfrentamento da pandemia

Image

O governador Romeu Zema participou por videoconferência, de reunião com o Comitê Gestor nacional de enfrentamento da pandemia de covid-19. Ele cobrou o cumprimento dos critérios do Plano Nacional de Imunização (PNI), de forma a garantir a vacinação de todos os idosos, e pediu prioridade no calendário às forças de Segurança e aos professores. O encontro foi coordenado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco e teve a participação dos demais governadores.

“Minas e outros estados solicitaram que o PNI garanta a vacinação de policiais e professores logo após os idosos de 60 anos. Eles precisam ter prioridade, mas o calendário nacional precisa ser alterado para atender categorias tão importantes. Pelo Plano Nacional, a expectativa é que a vacinação de todos os idosos aconteça ainda no mês de abril. Estou empenhado no cumprimento dessa meta. Vamos vacinar para preservar mais vidas”, afirmou o governador. “Precisamos ter um procedimento único para que nenhum grupo ou estado tenha privilégios. A vida é um direito de todos e ninguém pode ser tratado de modo diferente”, completou.

Outro alerta feito por Zema foi em relação ao fornecimento de insumos aos Estados. Existe uma preocupação com o baixo estoque de medicamentos em Minas Gerais, especialmente no que diz respeito ao kit intubação, fundamental para o atendimento dos pacientes mais graves.

Créditos: Gil Leonardi

Créditos: Gil Leonardi

“Um dos problemas que estamos enfrentando é a redução do estoque de medicamentos, principalmente sedativos. Se não houver fornecimento breve, logo teremos falta de insumos que poderão custar a vida de pessoas. Esse problema tem que ser tratado urgentemente”, advertiu o governador.

O secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, também participou da reunião.

Comitê

A criação do comitê nacional foi oficializada na quinta-feira (25/3). 

Por Agência Minas