fbpx
Pular para o conteúdo

Santuário de Congonhas será revitalizado

Image

Pertencente a Associação das Cidades Históricas, o centro histórico da cidade de Congonhas passará por processo de revitalização, preservação e manutenção em seu Santuário de Bom Jesus de Matosinhos, que é Patrimônio Cultural da Humanidade, tombado pela UNESCO e um dos mais belos cenários de Minas Gerais e do Brasil. Recebido com grande satisfação dentro do cenário artístico, cultural e do turismo brasileiros, o Santuário de Congonhas é cultuado em todo o mundo como umas das maiores obras do gênio de Aleijadinho e uma das grandes preciosidades do barroco mundial. Fruto de devoção e adoração humanas, o processo por que passará a revitalização do Santuário de Bom Jesus de Matosinhos e seus 12 profetas de Aleijadinho vem ao longo dos anos mobilizando historiadores, pesquisadores, museólogos entre muitos que admiram a beleza de todo o sítio tombando do Santuário.

Quem fala um pouco mais desse processo é o diretor do Museu de Congonhas e um dos coordenadores dos procedimentos Sérgio Rodrigo Reis

Para saber mais sobre o Santuário do Bom Jesus de Matosinhos em Congonhas e seu Museu, é só acessar o site: www.museudecongonhas.com.br.