fbpx
Pular para o conteúdo

Projeto oferece formação cívica e política para jovens negros mineiros

Image

Jovem Líder do Futuro é gratuito e atende público de 18 a 30 anos

Estão abertas, até o dia 21 de maio, as inscrições para participar do programa Jovem Líder do Futuro – Democracia Viva. O projeto é uma iniciativa da Juventude Negra Política, uma Organização da Sociedade Civil – OSC apartidária que promove projetos de educação cívica para jovens negros da capital mineira. O objetivo do programa é contribuir para o fortalecimento da democracia e justiça social através do fomento da cidadania ativa daqueles mais afetados pelas desigualdades.

O curso tem duração de dois meses e aborda temas como liderança, democracia na prática e comunicação de causa no formato híbrido, com encontros nos sábados e nas quartas-feiras. Podem se inscrever pessoas autodeclaradas negras e periféricas, com idades entre 18 e 30 anos, que desejam ter maior letramento racial e conhecimento sobre as diversas formas de abordagem do assunto nas esferas cívica e política. Conteúdos sobre inovação e tecnologia e intercâmbio estudantil também serão abordados ao longo dos encontros, além de ser uma oportunidade de contato com pessoas diversas e profissionais referência na área de empreendedorismo social.

Confira informações detalhadas no edital.

Sobre a Juventude Negra Política

A JNP é uma organização da sociedade civil – OSC, apartidária e inovadora que desde 2019 atua na promoção da educação cívica e política, na transferência de tecnologias sociais por meio do projeto JLdF – Jovem Líder do Futuro. Desenvolve também projetos e ações estratégicas de incidência política por meio de assembleias cidadãs e outras metodologias de participação democrática no Brasil e América Latina. O projeto conta com patrocínio da Embaixada dos Estados Unidos e apoio da Fundação Tide Setúbal e do Órbi Conecta, maior hub de tecnologia e inovação
de Minas Gerais.


Foto: JNP Divulgação.

O post Projeto oferece formação cívica e política para jovens negros mineiros apareceu primeiro em Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT