fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Policiais derrubam e imobilizam mulher com bebê no colo

Policiais derrubam e imobilizam mulher com bebê no colo

Policiais derrubam e imobilizam mulher com bebê no colo
Foto Reprodução Whatsapp/Policiais derrubam e imobilizam mulher com bebê no colo

Policiais derrubam e imobilizam mulher com bebê no colo
Foto Reprodução Whatsapp/Policiais derrubam e imobilizam mulher com bebê no colo

Dois policiais militares foram filmados, na noite de sexta-feira (5), durante uma abordagem violenta contra uma mulher que segurava um bebê, em Itabira, na região Central de Minas, por volta de 18h47. Nas imagens que circulam nas redes sociais é possível ver o momento em que a mulher foi imobilizada com o joelho de um dos PMs no pescoço.

Durante a gravação é possível que, além do bebê, momentos antes de ser abordada pela polícia, a mulher estava segurando a mão de um menino. Assim que os policiais começam a tentar prender a jovem, o garoto começa a gritar com os oficiais e até chuta a perna de um deles na tentativa de defender a mulher.

As pessoas que presenciaram a ação tentaram intervir, para evitar que a criança de colo se machucasse. Uma mulher tenta pegar o neném enquanto a vítima está sendo presa. 

A Polícia Militar explicou que na noite de sexta-feira realizou a prisão em flagrantes de um casal por porte ilegal de arma de fogo. Com o homem foram apreendidas quatro munições calibre 32 e que, ao tentar pegar a arma da suspeita, ela se agarrou a uma criança, usando-a como escudo humano. A corporação esclareceu, ainda, que os fatos da abordagem serão apurados pela instituição durante um procedimento administrativo. 

Repulsa

Após a repercussão dos vídeos da abordagem da Polícia Militar, o prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage (PSB),  se manifestou dizendo ter repulsa à atitude dos militares. De acordo com o líder do Executivo da cidade, a ação deve ser apurada “com rapidez e rigor”. 

Policiais imobilizam mulher com bebê no colo
Foto Reprodução Whatsapp/Policiais imobilizam mulher com bebê no colo