fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Pitangui faz mapeamento de áreas de risco por causa do período chuvoso; 2 prédios apresentam risco de desmoronamento

Pitangui faz mapeamento de áreas de risco por causa do período chuvoso; 2 prédios apresentam risco de desmoronamento

Image
Fotos assessoria Prefeitura Pitangui

Fotos assessoria Prefeitura Pitangui

          Um grupo de servidores da Prefeitura de Pitangui foi designado para atender aos trabalhos da Defesa Civil no âmbito do município. Essa iniciativa atende o conjunto de ações previstas no Plano de Contingência Municipal – que tem por objetivo, criar estratégias de ação que visem minimizar os impactos decorrentes das fortes chuvas que estão sendo previstas – e conta com a participação da Policia Militar, de Meio Ambiente, Bombeiros e participação de diversas secretarias da prefeitura.

             Os trabalhos da Defesa Civil em Pitangui começaram pela vistoria á imóveis e de áreas de risco. No trabalho de campo realizado na última quarta, 28, foram detectadas situações que representam risco em função do período chuvoso. Numa delas, no bairro Chapadão, foi constato que dois prédios, que já estão interditados pelo Corpo de Bombeiros, apresentam risco de desmoronamento em cima de quatro outras casas. Como medida preventiva a Devesa Civil fará, com cones e cavaletes, a interdição das ruas Lopes Cançado e Calazans Lobato onde estão os imóveis que apresentam problemas.

            A Defesa Civil levantou, também, pontos em que há risco de queda de barranco em função da chuva forte e continua. Esse é o caso do trecho verificado no Trevo Santo Antônio na altura da rua Neném Bila. Esse ponto fica na lateral da Rodovia Gustavo Capanema.

          O trabalho da Defesa Civil, nesse momento, consiste em identificar e mapear áreas na cidade de Pitangui que representem riscos em função das chuvas e, a partir daí, adotar ações que são possíveis realizar nesse momento em função da chuva. O trabalho da Defesa Civil em Pitangui – que ainda está em fase de implantação, estruturação e capacitação dos seus integrantes – é, neste primeiro momento, fazer esse mapeamento de áreas de risco para minimizar a possibilidade de grandes transtornos.

Fotos assessoria Prefeitura Pitangui