fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Carmo do Cajuru
  • Moradores organizam abaixo-assinado contra usina fotovoltaica na Barragem de Cajuru

Moradores organizam abaixo-assinado contra usina fotovoltaica na Barragem de Cajuru

Moradores organizam abaixo-assinado contra usina fotovoltaica na Barragem de Cajuru

Moradores organizam abaixo-assinado contra usina fotovoltaica na Barragem de Cajuru
Barragem de Cajuru. Foto: CEMIG/Divulgação

Nesta quarta-feira (19), foi levantado um abaixo-assinado online contra a construção da usina fotovoltaica da CEMIG que será construída na barragem próxima a Usina Hidrelétrica do Rio Pará, em Carmo do Cajuru. A ação é organizada por moradores e empresários da região.

Segundo o documento, a instalação da usina não afeta apenas o meio ambiente, mas traria impactos negativos a economia local, principalmente nos setores de turismo e lazer, visto que a área é frequentada por milhares de pessoas da região. Além disso, a usina afetaria a qualidade de vida dos moradores.

Ainda segundo o abaixo-assinado, a construção beneficia apenas os interesses econômicos da CEMIG, sem pensar nas consequências da população das três cidades próximas: Carmo do Cajuru, Divinópolis e Cláudio.

Na última segunda-feira (17), o deputado federal Domingos Sávio (PL) se posicionou contra a usina e reuniu com a diretoria da CEMIG para tratar sobre o assunto. “É um péssimo negócio para o turismo e prejudica investimentos no setor imobiliário. Nós trabalhamos diariamente nos últimos anos para fomentar ainda mais o turismo na represa de Carmo do Cajuru, tomando todos os cuidados ambientais que prevê a legislação. Uma obra dessa complexidade é extremamente prejudicial ao turismo local.”, pontuou o deputado.

O abaixo-assinado está disponível através deste site. Até às 8h desta quinta-feira (20), 348 pessoas já assinaram.