fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Itaúna
  • Homem é preso após jogar moto em policial durante perseguição em Itaúna

Homem é preso após jogar moto em policial durante perseguição em Itaúna

Image
Foto PM

Foto PM

Na terça-feira (2), por volta de 14h10, durante operação “Blitz de Trânsito na Avenida Jove Soares, em Itaúna, foi dada ordem de parada ao motociclista de 20 anos, que estava em uma moto Honda CG 160, sendo que ele desobedeceu a ordem de parada, “jogando” a motocicleta para cima de um militar, que precisou desviar para não ser atingido; logo em seguida iniciou uma fuga.

Diante disso, a guarnição entrou na viatura e iniciou perseguição. Foram dadas diversas ordens de parada, mas o condutor fugiu pelas ruas do bairro de Lourdes, Nogueira Machado e Morro do Engenho, transitando pela contramão de direção e em cima de calçadas por diversas vezes. Vale ressaltar que durante a fuga, o passageiro da motocicleta arremessou o que aparentava ser uma peça de moto na direção da viatura mas não a atingiu, tendo a guarnição conseguido desviar da referida peça.

Em determinado momento, o condutor da motocicleta perdeu o controle da direção ao tentar entrar na avenida São João e caiu ao solo, sendo que a viatura não conseguiu parar a tempo e bateu na moto já caída, causando danos leves na parte inferior do para-choque e radiador.

Ao realizar a abordagem dos indivíduos, foi localizada uma arma de fogo calibre 22 municiada, caída ao chão ao lado dos ocupantes da moto, e no bolso do condutor localizada uma bucha de maconha. O motociclista de 20 anos foi preso e o menor de 17 anos foi apreendido.

Foto PM