Publicidade

Hospital de Itaúna tem taxa de 157% dos ocupação de leitos

Postado em 31/05/2021 19:21

Nota A situação da cidade vem piorando nas últimas semanas. Segundo o boletim de hoje, 31/05, Itaúna confirmou mais 135 casos do Coronavírus e acumula 9.732 confirmações desde o início da pandemia. De acordo com as informações atualizadas, 608 itaunenses estão em acompanhamento ou tratamento, incluindo os 34 itaunenses hospitalizados com testagem positiva.

Ainda segundo o boletim, no Hospital Manoel Gonçalves há 67 pessoas internadas, sendo 19 no CTI e 48 na enfermaria. Durante o fim de semana foram confirmadas 8 óbitos de itaunenses, entretanto, a Prefeitura divulgou 6 na tarde de hoje, 31/05.

Segundo a nota, toda a estrutura física do Hospital está em uso, com as alas de Covid e demais serviços em funcionamento. Devido à alta de pacientes, todo o contingente de pessoal já não está conseguindo atender à demanda, que hoje apresenta 66 leitos ocupados, enquanto a capacidade é de 42 leitos Covid, o que representa uma taxa de ocupação de 157%. Também é relatado na nota que não há pontos de oxigênio e não é possível a instalação de outros pontos e que, mesmo com todo o apoio do Município, o Hospital passa por estado de calamidade financeira e não tem financiamento para os excessivos gastos com a Covid-19.

Advertisement

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!