fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Cláudio
  • Adolescente furta celulares e é apreendido durante perseguição policial em Cláudio

Adolescente furta celulares e é apreendido durante perseguição policial em Cláudio

Adolescente furta celulares e é apreendido durante perseguição policial em Cláudio
O menor foi detido após furto de celulares, o outro acusado fugiu Foto: PM

Na noite de terça-feira (05/09), policiais militares do 23º Batalhão apreenderam um adolescente de 17 anos no Povoado de Bocaina, na estrada vicinal que liga a comunidade à cidade de Cláudio. Ele teria furtado cinco aparelhos de telefone celular de cinco vítimas diferentes. Após uma resposta rápida, a Polícia Militar conseguiu recuperar os telefones e a motocicleta utilizada no crime, que era fruto de roubo. Além disso, uma arma foi apreendida.

O menor, na companhia de outro suspeito, ambos em uma motocicleta Honda CG Titan de cor preta, veículo que havia sido roubado no Povoado de Corumbá, no dia 26/08, abordaram os cinco jovens em via pública e subtraíram seus aparelhos de telefone celular, fugindo em seguida pela estrada vicinal sentido a Cláudio. Durante a ação chegaram inclusive a disparar a arma de fogo para o alto.

Imediatamente, as equipes do turno montaram operação cerco e bloqueio e uma viatura deparou com a motocicleta durante a fuga. Iniciou-se então perseguição aos suspeitos, os quais, em determinado ponto da via, abandonaram a motocicleta e fugiram a pé. Um deles, o adolescente, foi detido e apreendido. O outro conseguiu fugir em meio ao matagal. No local da apreensão do suspeito, foram recuperados os cinco aparelhos furtados e uma pistola calibre 765. Ele foi conduzido à Delegacia juntamente de todo o material recuperado.