fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Acidente
  • Cinco pessoas morreram em acidente entre carro e ônibus da Buser na BR-040, na Zona da Mata

Cinco pessoas morreram em acidente entre carro e ônibus da Buser na BR-040, na Zona da Mata

Image
Cinco pessoas morreram em acidente entre carro e ônibus da Buser na BR-040, na Zona da Mata

Cinco pessoas morreram em acidente entre carro e ônibus da Buser na BR-040, na Zona da Mata

Motorista do ônibus ficou ferido

Um acidente envolvendo um ônibus da Buser e um carro deixou cinco pessoas mortas na BR-040, em Ewbank da Câmara, na Zona da Mata, na tarde deste domingo (26). O veículo seguia no sentido Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, dentro do ônibus estavam 28 passageiros e dois motoristas, sendo que um deles apresentava lesão na região das costas e precisou ser conduzido ao hospital pelo Samu.

Os militares informaram também que todas as cinco vítimas que morreram estavam no Fiat Palio, que bateu contra o ônibus da Buser devido à pista molhada em decorrência da chuva. Na ocasião, o carro perdeu o controle da direção, invadiu a contramão e atingiu o ônibus.

Em nota, a Buser explicou que, junto com a Pedra Azul, empresa proprietária do ônibus, “vem prestando todos os esclarecimentos necessários às autoridades policiais, bem como o auxílio necessário aos envolvidos”.

Confira a Nota da Busar na íntegra:

A Buser lamenta profundamente o acidente ocorrido na tarde deste domingo (26), na BR-040, altura de Ewbank da Câmara-MG e informa que, junto com a Pedra Azul, empresa proprietária do ônibus, vem prestando todos os esclarecimentos necessários às autoridades policiais, bem como o auxílio necessário aos envolvidos.

Os cerca de 20 passageiros que estavam a bordo não tiveram nenhum ferimento e já seguiram viagem para o destino final em um ônibus reserva.

A plataforma esclarece que as causas oficiais do acidente estão sendo apuradas em perícia por órgãos competentes, mas adianta que, pelas informações preliminares dadas por testemunhas, o carro de passeio que colidiu com o ônibus vinha na contramão. Ao se solidarizar com familiares e amigos das vítimas, a Buser aguarda as investigações.

A startup afirma ainda que o ônibus em questão é um veículo novo, em excelente estado de conservação, equipado com sensores de fadiga para o monitoramento permanente do motorista, além de possuir o sistema de telemetria, ferramenta que permite o controle em tempo real da velocidade.

A Buser tem a segurança como um dos pilares de sua atividade. A empresa oferece, gratuitamente, treinamentos regulares aos motoristas parceiros. Além disso, desde o início de sua atuação, implementou o seguro grátis a todos os viajantes.  

Assessoria de Imprensa da Buser