fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Bom Despacho
  • Bom Despacho: PM potencializa segurança e faz entrega de placas da Rede de Vizinhos Protegidos

Bom Despacho: PM potencializa segurança e faz entrega de placas da Rede de Vizinhos Protegidos

Image
PM

PM

Na noite da última sexta-feira (23/12), no Bairro Geraldo Cesário, Bom Despacho, aconteceu a solenidade de entrega de 20 placas personalizadas da Rede de Vizinhos Protegidos da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A Rede de Vizinhos Protegidos é um projeto da PMMG que, por meio da união de esforços entre moradores de determinado bairro e a Polícia Militar, visa reduzir a criminalidade e garantir a segurança dos cidadãos. Consiste, portanto, em uma parceria que a PM se aproxima ainda mais da comunidade realizando reuniões e ações para que haja um trabalho preventivo no local e, desse modo, os moradores ajudam na atuação preventiva, evitando-se furtos, roubos e outros delitos, bem como garantindo a paz, segurança e a ordem social.

No evento, estiveram presentes as autoridades: o 1º Tenente PM Marcos Luciano representando o Comando do 7º Batalhão, o vereador Antônio Marcos Francelino e o secretário de desenvolvimento social, Eduardo Costa.

Após o momento solene, mais de 250 pessoas, dentre elas crianças, participaram da “Rua de Lazer do Natal 2022” com: apresentações musicais pela Banda de Música do 7º BPM, balonagem, pintura facial, pula-pula, distribuição de guloseimas, pipoca e presentes de natal pelo Papai Noel e PM Amigo Legal. A ação também contou com o apoio de diversas pessoas voluntárias.