fbpx
Pular para o conteúdo

Professores organizam protesto em defesa do piso salarial

Image

Foto: SindUTE-MG

Está marcada para esta sexta-feira (31), às 8h, na Superintendência Regional de Ensino, bairro Santo Antônio, em Divinópolis, uma manifestação em defesa da implementação do piso salarial dos profissionais da educação.

O ato é organizado pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (SindUTE-MG) e terá a participação de professores e demais trabalhadores da rede estadual de ensino, tanto na ativa, quanto aposentados.

Segundo Maria Catarina Laboré, diretora de políticas sociais da subsede do SindUTE, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), nunca cumpriu o pagamento do piso salarial da educação estipulado pelo Governo Federal.

“Desde quando Zema assumiu, nós não recebemos o piso salarial. O governador insiste em dizer que paga proporcionalmente, mas o salário está congelado desde 2016. Recentemente, o piso recebeu reajuste de 15% em relação ao ano passado, mas nada foi feito”, apontou.

A sindicalista ainda listou outros motivos para a realização do ato, como a Reforma Administrativa Estadual. “Essa ‘reforma’ é um caminho para privatização dos serviços públicos. Esse projeto de lei pode eliminar o nível de doutorado da carreira do professor e extinguir cerca de 4.800 cargos da educação básica, caso for aprovado. Então é muito importante que as pessoas compareçam na reunião”, finalizou Maria Catarina.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x