fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Prefeitura de Carmo do Cajuru coloca Vila Vicentina em quarentena após confirmação de 13 casos da COVID-19

Prefeitura de Carmo do Cajuru coloca Vila Vicentina em quarentena após confirmação de 13 casos da COVID-19

Image

A Prefeitura de Carmo do Cajuru anunciou uma série de medidas preventivas contra a COVID-19 por causa dos casos confirmados em moradores da Vila Vicentina. No lar que cuida de idosos na cidade foram registrados 13 casos da doença. Também foram confirmados quatro casos em funcionários da instituição. Desde o dia 15 de maio, a casa encontra-se em total isolamento.

Por causa do surto, o prefeito assinou decreto que coloca a Vila em quarentena até 28 de junho. Serão seguidas diretrizes expressas para entrada e saída de agentes de saúde e vigilância em saúde, bem como materiais de consumo e descarte, visando evitar qualquer contágio externo. A prefeitura também decretou a proibição da utilização da orla da Barragem de Carmo do Cajuru.

Outra medida adota pela prefeitura é o acompanhamento dos familiares de internos e profissionais. A proposta é garantir que o vírus não circule fora da instituição. Durante entrevista o prefeito Edson Vilela reforçou que tem mantido contato com Divinópolis. Em casos de urgências a rede hospitalar do município é que vai receber os pacientes.