Publicidade

Vacina covid-19: Zema vai aguardar definição federal, Kalil diz que começa a vacinar em março.

Postado em 08/12/2020 13:02

zema-kalil-montagem-rede social

Enquanto o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anuncia o início da vacinação contra a COVID-19 para 25 de janeiro em idosos e profissionais de saúde, o governo de Minas atrela a imunização no estado à decisão do Ministério da Saúde, que tem emitido sinais não muito claros sobre o tema, segundo especialistas.

Governador afirma que ja comprou os insumos para vacinar “Já adquirimos insumos necessários, como 50 milhões de seringas e 700 refrigeradores. Minas já está preparada para receber a vacina que combate o coronavírus” , contudo Minas não tem nenhum acordo para adquirir a vacina.

Na primeira fase de seus plano, o governo de São Paulo pretende colocar 18 milhões de doses da CoronaVac, produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, à disposição da população dentro do estado – independentemente da comprovação de residência – e enviar 4 milhões para os entes da Federação interessados.

Questionada sobre essa possibilidade de acesso ao imunizante, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informou que não há, no momento, negociação com o estado vizinho sobre o assunto e disse que acompanha as diretrizes federais.

 

Belo Horizonte
 
Enquanto isto , Kalil ja disse que a capital mineira, tem planos para começar a vacinação em março.  O presidente da Sociedade Mineira de Infectologia, Estevão Urbano, que integra o comitê científico que aconselha o prefeito Alexandre Kalil (PSD), informou que a capital mineira tem plano B caso o governo federal demore a definir como será a vacinação contra a doença. Ele confirmou que a vacinação na capital deve começar em março.
 
“Belo Horizonte vai fazer um plano B caso o governo federal não consiga disponibilizar a vacina ou até mesmo demore. O plano A é o governo federal com Plano Nacional de Imunizações, mas temos o plano B. Belo Horizonte não sofrerá esse problema. Do ponto de vista de quando? Estamos torcendo para que em março a gente já tenha essa vacina, seja ela pelo governo federal, seja ela adquirida pelo governo municipal”, disse.

O prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil informou que já chegaram 1 milhão das 2 milhões de seringas adquiridas pelo governo municipal.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!