Publicidade

Quadro Panorama analisa pesquisa que projeta Cleitinho com chance de vencer disputa para o Senado

Postado em 29/06/2021 10:49

O Instituto F5 apresentou mais uma projeção para corrida eleitoral de 2022. O atual governador de Minas Romeu Zema (Novo) lidera a intenção de votos dos mineiros. O levantamento mostra Zema com cerca de 32,50% da intenção do eleitorado no próximo ano.

De acordo com a pesquisa, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), aparece em segundo lugar, com 24% das intenções de voto. Os dois devem se enfrentar em segundo turno.  A pesquisa ainda mostra 11,80% de indecisos. Na pesquisa o deputado federal André Janones (Avante-MG) aparece com 9,50% das intenções de voto, seguido pelo senador Carlos Viana (PSD-MG), com 4,30%.

A metodologia de pesquisa utilizada pela F5 Atualiza Dados Pesquisas é quantitativa, realizada por meio de ligações para telefones fixos e celulares junto a uma amostra de eleitores de Minas Gerais. As ligações ocorreram entre os dias 24 e 25 de junho de 2021 e foram entrevistadas 1.305 pessoas.  A margem de erro máxima estimada é de 2,7 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.  O nível de confiança utilizado é de 95%. A F5 Atualiza Dados Pesquisas encontra-se registrada no Conselho Regional de Estatística da 6ª Região sob o n°6340.

Advertisement

O assunto foi tema do quadro Panorama do Bom Dia Divinópolis. Segundo Fabiano Tolentino a projeção mais importante é apara o Senado. O deputado estadual eleito pelo Cidadania Cleitinho, aparece com 11,20% das intenções de voto, seguido pelo deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG), com 7,20%, e pelo presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Julvan Lacerda, com 4,70%. Tolentino afirma que agora não tem volta Cleitinho precisa se lançar candidato.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!