Prefeitura de Divinópolis emite nota de repúdio ao prefeito de Lavras-MG

Postado em 24/04/2020 16:45

O prefeito da cidade de Lavras José Cherem, por meio de um vídeo aconselha as pessoas a evitar qualquer tipo de contato com a cidade de Divinópolis. Não receber nenhum divinopolitanos em suas residências, fez um alerta contra os produtos também, citando explicitamente as roupas que são produzidas no polo confeccionista.

A prefeitura de Divinópolis rebateu por meio de uma nota de repudio

 

 

 

Nota de repúdio

O Povo de Divinópolis, através de seu Prefeito, Galileu Teixeira Machado, vem a público manifestar seu desagravo à fala leviana e irresponsável do Prefeito da vizinha cidade de Lavras (MG), publicada nas redes sociais, em que incita a população de sua cidade a evitar Divinópolis e até mesmo o absurdo de evitar o contato com qualquer divinopolitano.

Lamentavelmente, não há cidade, bairro ou rua do mundo hoje que não esteja sob a ameaça dessa pandemia. Mas, aqui em Divinópolis, tratamos o problema de frente, com o rigor técnico e com uma visão humanitária. Não concordamos com ninguém que seja que tente justificar alguma situação buscando uma atitude preconceituosa.

Certo de que tal postura não representa, em nenhum momento, a posição sempre amiga do povo lavrense, lamentamos que atitudes como essa evidenciem o despreparo para um momento em que os municípios, contrariando o que foi dito pelo Prefeito, mais deveriam buscar a união em defesa da vida de nossos cidadãos, todos filhos de um mesmo Estado e quem sofrem da mesma dura realidade.

Polo de uma região com cerca de 1,4 milhão de mineiros, Divinópolis tem como uma de suas principais virtudes o respeito a todos. Continuaremos a nos relacionar com a população da querida cidade de Lavras. Tal atitude não impedirá que as portas da cidade do Divino continuem abertas a todos os lavrenses, assim como acreditamos que seremos sempre bem recebidos pelo povo deste importante município mineiro. Mais que interligados, por rodovias, economia, cultura e laços familiares de nossos moradores, Divinópolis e Lavras estão unidas pela construção de uma Minas Gerais melhor para todos.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
error: Este conteúdo é protegido!