fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Juiz manda Deputado Cleitinho Azevedo retirar as imagens de crianças de abrigo no Mc Donalds

Juiz manda Deputado Cleitinho Azevedo retirar as imagens de crianças de abrigo no Mc Donalds

Projeto veda aumento de pedágio com obras atrasadas
Deputado Estadual Cleitinho -Projeto veda aumento de pedágio com obras atrasadas

Deputado Cleitinho Azevedo

O juiz da infância e juventude Cristiano de Oliveira Cezarino mandou, neste sábado (9), que o deputado estadual Cleitinho Azevedo (Cidadania), a retire as imagens das crianças e adolescentes que vivem em um abrigo de Divinópolis, imagens essas feitas durante um passeio no Mc Donalds, no dia 21 de setembro. O prazo para a retirada das fotos é de 24h, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

O juiz considerou que o fato dos adolescentes terem saído para o passeio, é permitido, mas a divulgação das imagens não, isso nos termos do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). A questão está na veiculação de imagem de crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional, precisa de uma autorização.

Ainda o juiz entendeu que as crianças e adolescentes acabaram tendo a imagem associada a atividade parlamentar, o que poderá acarretar consequências negativas. Na decisão o magistrado explicou que não há empecilhos para que o deputado faça boa ação, desde que não exponha imagens e vídeos, como foi feito.