fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Veja como cada vereador votou o pedido de cassação de Print e Kaboja

Veja como cada vereador votou o pedido de cassação de Print e Kaboja

Image

Na tarde desta segunda-feira (4), a política municipal teve seu olhar voltado para a Câmara de Vereadores, onde a possível cassação dos mandatos de Eduardo Print Júnior e Rodrigo Kaboja. A denúncia, originada pelo prefeito da cidade e impulsionada por uma operação do GAECO, continua no trâmite judicial, porém, no tabuleiro político, os dois vereadores conseguiram uma vitória significativa.

A importância da manutenção do mandato foi usado durante as defesas. Do lado de Eduardo Print Júnior, nomes como Ademir Silva, Edson de Sousa, Flávio Marra, Hilton de Aguiar, Israel da Farmácia, Lauro Capitão América e Rodyson do Zé Milton alinharam-se contra a cassação. Por outro lado, Ana Paula do Quintino, Anderson da Academia, César Tarzan, Nei Burguer, Piriquito Beleza, Roger Viegas, Zé Brás e Wesley Jarbas apoiaram a medida.

No caso de Rodrigo Kaboja, a balança política oscilou de forma semelhante. Edson de Sousa, Flávio Marra, Hilton de Aguiar, Israel da Farmácia e Rodyson do Zé Milton opuseram-se à cassação, enquanto Ana Paula do Quintino, Lauro Capitão América, Ademir Silva, Anderson da Academia, César Tarzan, Nei Burguer, Piriquito Beleza, Roger Viegas, Zé Brás e Wesley Jarbas votaram a favor.

No contexto da história está a mudança de votos de Ademir silva e Lauro Capitão América que votaram a favor da cassação de Kaboja e contrários a perda de mandato de Eduardo Print Júnior, mesmo estando eles envolvidos em um mesmo processo.

A necessidade de 12 votos para efetivar a cassação trouxe tensão ao plenário, sobretudo com a ausência, por motivo de saúde, de Josafá Anderson. O público, inicialmente inclinado à cassação, transformou-se ao longo da tarde, culminando em aplausos aos vereadores ao final da sessão.