fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Em pesquisa sobre 2022, Bolsonaro aumenta vantagem contra rivais

Em pesquisa sobre 2022, Bolsonaro aumenta vantagem contra rivais

Image

O presidente Jair Bolsonaro (ainda sem partido) ampliou a vantagem sobre concorrentes nas próximas eleições, caso tente a reeleição. A pesquisa realizada pela FSB/Veja foi divulgada hoje.

Confira os números:

Jair Bolsonaro (sem partido): 37%.

Fernando Haddad (PT) 13%.

Luciano Huck (sem partido): 11%.

Ciro Gomes (PDT): 11%.

João Amoêdo (NOVO): 4%.

João Dória (PSDB): 3%.

O número de indecisos e de votos noutros candidatos não citados se dilui entre 20%.

Bolsonaro x Lula

Porém, numa disputa contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a vantagem de Bolsonaro cai. Jair ficaria com 31% das intenções de voto, contra 28% do petista. Isso configura empate técnico.

Dessa forma, Lula é o adversário mais pesado que Bolsonaro tem, de acordo com as pesquisas.

Na condição de condenados por inúmeros crimes, Lula segue impedido de ser candidato, pois fere as condições da Lei da Ficha Limpa. O Partido dos Trabalhadores tem a esperança de obter uma manobra jurídica para liberar a candidatura de Lula.

Sergio Moro

Sem Bolsonaro e Lula na briga, o juiz Sergio Moro lidera as pesquisas de intenção de voto, com 31%. Luciano Huck (16%) aparece em segundo. Em terceiro vem Fernando Haddad (14%). Ciro Gomes vem depois, com 12% das intenções de voto.

A pesquisa, realizada pelo instituto FSB Pesquisa, entrevistou 2 mil eleitores por telefone. A margem de erro no total da amostra é de 2 pontos porcentuais, com intervalo de confiança de 95% – ou seja, se a pesquisa fosse realizada 100 vezes, em 95 delas os resultados seriam esses.