fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Eduardo Azevedo se informa sobre início das obras do gasoduto para Divinópolis

Eduardo Azevedo se informa sobre início das obras do gasoduto para Divinópolis

Image

Eduardo Azevedo cobra início das obras do gasoduto para Divinópolis
Deputado perguntou o início das obras. Foto: ALMG/Divulgação

O deputado estadual Eduardo Azevedo (PSC), em audiência pública da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (5), exigiu o começo das obras do gasoduto do Centro-Oeste Mineiro.

O parlamentar questionou o presidente da Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig), Gilberto Valle, sobre a primeira etapa da ligação de gás natural entre a Região Metropolitana de Belo Horizonte e Divinópolis. “Um grande sonho do divinopolitano é justamente a chegada do gasoduto. Qual a previsão para que a cidade e a região irão despontar, ser atrativa para investidores?”

O gestor da Gasmig respondeu que as obras do “Projeto Centro-Oeste” terão início ainda no segundo semestre deste ano. A previsão é de que o gasoduto chegue à Divinópolis no segundo semestre de 2025, quando o projeto será finalizado na segunda-fase. Veja o vídeo abaixo:

Sobre o gasoduto

A expansão da rede de distribuição de gás natural, mais conhecida como “Projeto Centro-Oeste” irá atender a demanda de oito cidades: Betim, Sarzedo, São Joaquim de Bicas, Igarapé, Juatuba, Mateus Leme, Itaúna e Divinópolis. Desde 2019, a Gasmig já havia um projeto em desenvolvimento.

Nos anos seguintes, autoridades políticas da região, principalmente de Divinópolis, articularam com o Governo de Minas para a construção. Em setembro de 2022, o gasoduto foi anunciado pelo secretário de Desenvolvimento de Minas Gerais, Fernando Passalio