fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Eduardo Azevedo faz balanço de ações e anuncia verbas e melhorias para UPA

Eduardo Azevedo faz balanço de ações e anuncia verbas e melhorias para UPA

Image

Os problemas de saúde em Divinópolis se transformaram em pauta de discussão no governo do estado. Segundo o deputado estadual, Eduardo Azevedo (PSC), existem duas frentes de trabalho, uma para aumentar a capacidade de atendimento no setor de urgência e emergência, e a outra para melhorar a prestação de serviço na atenção primária.

Umas das articulações citadas pelo parlamentar foi aumentar a capacidade de atendimento na UPA. A lei em vigor, e seguida pelo Ministério da Saúde, permite a implantação de uma segunda UPA quando a cidade tem mais de 300 mil habitantes. Como Divinópolis está abaixo deste teto, o deputado relata que articulou a liberação de uma verba para ampliar a ala de pediatria da UPA Padre Roberto. O projeto já está em andamento.

Outra proposta foi melhorar o serviço da atenção primária. O deputado declarou que está em andamento 4 convênios do município com a secretaria de estado de saúde. Os convênios irão permitir a instalação de mais 3 unidades de saúde da família em Divinópolis. Na oportunidade, Eduardo ainda falou sobre o cronograma de obras do Hospital Regional. A expectativa é de inaugurar a unidade hospitalar em fevereiro de 2025.