fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Combate ao câncer: Rodyson do Zé Milton repassa recursos para 440 ultrassonografias

Combate ao câncer: Rodyson do Zé Milton repassa recursos para 440 ultrassonografias

Image

Nesta segunda, dia 08 de abril é comemorado o dia Mundial de Combate ao Câncer. Um dos objetivos da data é reforçar a importância da prevenção. Estudos comprovam que, por meio do diagnóstico precoce, é possível diminuir os danos causados pela doença e também aumentar consideravelmente as chances de cura.


Por esse motivo, o Vereador Rodyson do Zé Milton destinou parte de Emenda Impositiva para a SOS do Câncer realizar exames de Ultrassonografia para pacientes do Município. O serviço já está sendo realizado pela entidade. Cerca de 440 usuários da Rede Pública estão sendo encaminhados para a SOS do Câncer através do Serviço de Regulação do Município. A meta é contribuir cada vez mais no auxilio do diagnóstico precoce de vários tipos da doença.


“No Dia Mundial de Combate ao Câncer, é crucial refletir sobre a importância da prevenção e conscientização sobre essa doença que afeta milhões de vidas no Brasil”, destaca Rodyson do Zé Milton. “Eu tenho muito orgulho em ser um apoiador dessa causa, pois eu sei que qualquer tipo de política pública, de recurso destinado faz diferença para as entidades que trabalham em prol do paciente com câncer. Nesse sentido, já repassei R$ 160 mil ao SOS do Câncer, uma das principais entidades da região que atua na prevenção e assistência. Além de exames, o valor ajudou a comprar suplementos alimentares para os pacientes atendidos. Enquanto estiver na vida pública, essa será uma de minhas prioridades” destaca o Vereador.