As obras do Restaurante Universitário (RU) da UEMG em Divinópolis serão iniciadas após a deputada estadual Lohanna França (PV) destinar emenda no valor de R$ 1,3 milhão. Na segunda-feira (14), a deputada participará do evento de assinatura da ordem de serviço e lançamento da pedra fundamental do RU.
O restaurante é uma demanda antiga da comunidade acadêmica e, segundo a deputada, representa um avanço significativo para a permanência estudantil. “Essa é uma conquista que reforça nosso compromisso com a educação pública de qualidade. O Restaurante Universitário vai garantir alimentação acessível e digna para centenas de estudantes, muitos deles em situação de vulnerabilidade”, destacou.
A construção do R.U. é um marco para o campus de Divinópolis, que conta com mais de três mil alunos em diversos cursos. A ausência de um restaurante universitário sempre foi um dos principais entraves para a rotina dos estudantes. Essa emenda assegura a primeira etapa das obras.
A expectativa é de que o espaço seja construído em oito meses, para, em seguida, oferecer refeições subsidiadas a preços populares. A iniciativa também integra a pauta prioritária de Lohanna em defesa da juventude, da educação e da inclusão social.
“É mais do que um prédio novo. É um símbolo de que as políticas podem ser ampliadas e serem usadas, nos sonhos e na permanência de quem está na universidade para transformar sua realidade e a de sua comunidade”, concluiu a deputada.
A deputada Lohanna foi a primeira autora da lei 1.371/2023 que coloca o Restaurante Universitário na política estadual de permanência estudantil.
Evento
A solenidade de assinatura da ordem de serviço e lançamento da
pedra fundamental serão realizadas no saguão do Centro
Administrativo da UEMG a partir das 18h desta segunda-feira (14). O
evento é aberto ao público.