fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Cleitinho viabiliza mais de um milhão de reais para combate ao câncer no Centro-Oeste de Minas

Cleitinho viabiliza mais de um milhão de reais para combate ao câncer no Centro-Oeste de Minas

Image

O Deputado Estadual e Senador Eleito Cleitinho Azevedo, acompanhado da esposa Amanda Azevedo, esteve na tarde desta sexta-feira (04) na sede Associação de Combate ao Câncer do Centro do Oeste de Minas- ACCOM, em Divinópolis onde foi recebido pelo Presidente da entidade, o Coronel Marcelo Carlos da Silva que apresentou excelentes resultados obtidos no apoio ao paciente em tratamento oncológico e as necessidades atuais da entidade para que possam dar suporte cada vez melhor a estas pessoas.

Na oportunidade, Cleitinho anunciou a destinação de verba no valor de R$1.200.000,00 para ampliação dos serviços. Segundo o Cel. Marcelo Carlos, parte do montante será utilizado na criação dos serviços de colonoscopia e endoscopia para agilizar os exames necessários e garantir mais precisão no diagnóstico e tratamento do câncer. Quando a doença é detectada mais cedo, as chances de cura são muito maiores.

Outra parte dos recursos, será utilizada para aquisição de mais um mamógrafo o que vai dobrar a capacidade de marcação de exames para a detecção e acompanhamento do câncer de mama. É válido ressaltar que a ACCOM é uma entidade sem fins lucrativos e atua em conjunto com o Hospital do Câncer, a unidade oncológica do Hospital São João de Deus.

Os recursos serão enviados através das emendas impositivas no orçamento de Minas Gerais. Na ocasião participaram da reunião também os diretores e funcionários da ACCOM Igor leonardo Lopes Pena, Arlindo Martins do Amaral, Elson Cordeiro de Resende, Rafael Pinto Nogueira e Vitor Fernando de Oliveira que junto da comitiva do Deputado e Senador Eleito, comemoraram o anúncio.