fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Cleitinho cobra liberação de ônibus apreendidos nos atos de 08 de janeiro

Cleitinho cobra liberação de ônibus apreendidos nos atos de 08 de janeiro

Image

O Senador Cleitinho, acompanhado de advogada e representante dos proprietários de veículos que foram apreendidos após os atos do 08 de janeiro, foi recebido na tarde desta terça (16/05), pelo Ministro da Justiça Flávio Dino, para tratar da situação dos vários veículos que se encontram apreendidos no Pátio da Polícia Rodoviária Federal, em Brasília, após os atos do dia 08 de janeiro de 2023.

Cleitinho busca a liberação destes veículos, tendo em vista que muitos eram alugados, não tinham qualquer relação com as manifestações e menos ainda com a depredação ocorrida no Congresso Nacional. No entendimento do Senador, é o mesmo que uma torcida alugar um ônibus para assistir um jogo em estádio, os torcedores quebrarem o local e depois o ônibus em que foram transportados ser apreendido. O parlamentar destaca que muitos desses ônibus são ferramenta de trabalho e em na maioria dos casos o proprietário tem apenas um veículo e está sem trabalhar desde que os mesmos foram recolhidos.

Uma solução apresentada por Cleitinho foi de ônibus serem liberados para trafegar tendo os proprietários como fiéis depositários. O Senador também pediu que os ônibus sejam liberados em lotes, assim que forem periciados, não ficando retidos até que todo o trabalho seja concluído, já que isso pode demorar e deixar as famílias sem fonte de renda. O Ministro Flávio Dino se comprometeu a intervir junto ao Supremo Tribunal Federal e a Polícia Rodoviária Federal para que isso seja feito da maneira mais célere possível. Além do Senador Cleitinho e assessoria, participaram da reunião com o Ministro Flávio Dino a advogada Milena Aline da Rocha Soares Caixeta e o representante dos proprietários de veículos Evaldo Alves Chaves.