fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Câmara Municipal: Comissão debate Projeto sobre segurança nas escolas

Câmara Municipal: Comissão debate Projeto sobre segurança nas escolas

A vereadora e Presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente, Janete Aparecida (PSD) realizou um debate na tarde de ontem (19), na Câmara Municipal de Divinópolis.

Na ocasião, houve debate referente ao Projeto de Lei CM 026/2019 que estabelece normas de segurança nas instituições de ensino no município. Membros da Settrans, Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar, Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente e demais escolas; apoiam a proposta.

Durante a construção do Projeto de Lei, a Vereadora Janete Aparecida avaliou que vivemos em uma sociedade onde uma tragédia em massa numa escola expõe a vulnerabilidade social, revelando várias deficiências do poder público em todas as esferas. 

A crescente preocupação de pais e gestores em relação a segurança nas escolas fez com que Janete se debruçasse sobre o assunto e convocasse reuniões com órgãos e instituições competentes, para juntos elaborarem um projeto de Lei que vise minimizar a falta de segurança nas escolas, por meio da realização de um diagnóstico da situação de segurança nas imediações das instituições de ensino. 

Foto: Câmara Municipal de Divinópolis (MG)