fbpx
Pular para o conteúdo

Biden vence eleições nos EUA

Image

A imprensa internacional já dá como certa a vitória de Biden na Pensilvânia, com esse resultado ele garante ao menos 273 delegados acima do número mágico, três a mais que o necessário. A apuração segue em outros estados, mas a vitória de Biden obriga a campanha de Trump a se movimentar e entra com ações na Pensilvânia, Nevada, Wisconsin, Michigan e Geórgia para contestar a contagem de votos.

Joe Biden, nascido em 1942, eleito o 46° presidente dos EUA e assumirá em 20 de janeiro de 2021, para o mandato 2021-2025, venceu Donald Trump que aciona a justiça, até mesmo o Juiz da Suprema Corte dos EUA mandou a  Pensilvânia separar votos enviados pelo correio; estes votos, no entanto, provavelmente não farão diferença no resultado final, estes votos já separados não estão incluídos na apuração. 

Trump divulgou comunicado afirmando que vai questionar os resultados, que qualquer alegação de Biden como vencedor é “falsa” e que a eleição está “longe do fim”, em vez de cumprimentar o concorrente a Casa Branca.