fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Audiência de instrução adia decisão sobre Kaboja e Print Júnior para após eleições

Audiência de instrução adia decisão sobre Kaboja e Print Júnior para após eleições

Image

Na quarta-feira, 10 de julho de 2024, foi realizada uma audiência de instrução que estabeleceu os prazos para Rodrigo Kaboja, Eduardo Print Júnior e o Ministério Público apresentarem seus pareceres, antes da decisão final ser proferida. O juiz deu o prazo de 30 dias para manifestação da acusação, ou seja, do Ministério Público e depois mais 30 dias para manifestação da defesa. Como o prazo do magistrado são 30 dias, logo a decisão só será conhecida, após as eleições.

Segundo Dr Daniel Cortez, advogado de defesa de Rodrigo Kaboja existe uma eperança muito grande pelo fato que hoje tiveram confirmação com os assessores prefeitos, que eles nem participaram das conversas. “Elas foram gravadas mesmo que de forma clandestina. Então, assim, pesa bastante. Quem sabe ter uma anulação?”, disse.

A audiência contou com a presença de diversos vereadores de Divinópolis, incluindo Israel da Farmácia, atual presidente da Câmara Municipal, Hilton de Aguiar, Rodyson do Zé Milton e Flávio Marra. Josafá, outro vereador, foi dispensado da sessão.

O prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, e seus assessores Tales Duque e Gustavo Guimarães prestaram depoimento presencialmente. Já o Dr. Fernando Henrique participou da audiência remotamente, devido a sua ausência na cidade.

O caso remonta à Operação Gola Alva, conduzida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) em 25 de maio de 2023, que visou desmantelar um esquema de propinas relacionado a mudanças de zoneamento. Na ocasião, a Justiça determinou o afastamento imediato de Kaboja de suas funções. Print Júnior, então presidente da Câmara, afastou-se da mesa diretora, culminando em seu afastamento definitivo em outubro daquele ano.

Print Jr. e Kaboja são convocados a depor na Câmara
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x