fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • Aprovado projeto da deputada Lohanna que cria política de Restaurante Universitário na UEMG

Aprovado projeto da deputada Lohanna que cria política de Restaurante Universitário na UEMG

Image

Foi aprovado em definitivo nesta terça-feira (14/05), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) o Projeto de Lei No 1.371/2023, que busca fortalecer as políticas de permanência estudantil. Com a aprovação, a construção do Restaurante Universitário na UEMG unidade Divinópolis será realidade.

De autoria dos deputados Lohanna (PV), e Cássio Soares (PSD), o projeto tem como objetivo expandir o Programa de Assistência Estudantil para incluir a concessão de auxílios pecuniários, bolsas acadêmicas, moradia estudantil, transporte, restaurante universitário, creche e outros serviços essenciais para o bem-estar e sucesso acadêmico dos estudantes.

Lohanna já destinou emenda no valor de R$ 1,2 milhão para viabilizar a construção do Restaurante Universitário em Divinópolis. “O que a gente faz hoje é colocá-los na lei, garantir que o restaurante universitário seja parte da política de permanência em Minas Gerais”, destacou.

Lohanna agradeceu o apoio do deputado Cássio na construção do projeto e lembrou das pessoas que ajudaram na viabilidade do projeto, como o movimento estudantil da UEMG; a Secretária de Estado de Planejamento, Luísa Barreto; e o Secretário de Estado de Educação, Igor Alvarenga. E principalmente da reitora da UEMG Lavínia Rosa, “que colocou essa briga debaixo do braço e falou: vamos defender essa pauta junto com vocês”.

A parlamentar defendeu que a permanência estudantil não é somente sobre acessar a universidade e sim permanecer e ter condições de se formar. “O que me trouxe para o parlamento foi a luta e o movimento estudantil e saber que hoje a gente tem condição de entregar esse resultado objetivo de tornar política pública permanente o Restaurante Universitário em Minas Gerais é motivo de muita alegria”.

O projeto segue para sanção do Governo de Minas. Lohanna enfatizou que agora trabalhará pelo subsídio para o custeio das refeições do restaurante e pela ampliação de outras políticas de permanência.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x