fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Política
  • 7º BPM Lança operação visibilidade durante período eleitoral 2020

7º BPM Lança operação visibilidade durante período eleitoral 2020

Image

Em uma estratégia diferenciada para o processo eleitoral, o 7º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), sediado em Bom Despacho/MG destinou às 19 cidades, distritos e comunidades rurais sob sua jurisdição, neste domingo (15/11), um grande efetivo policial militar em várias viaturas. O objetivo é apoiar as 04 companhias operacionais (sediadas em Abaeté, Bom Despacho, Lagoa da Prata e Pompéu), durante as eleições e reforçar a segurança da população.

O planejamento de segurança da PMMG para o período eleitoral iniciou em agosto e foi elaborado em conjunto com as demais forças de segurança do estado, com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e demais Poder Judiciário.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral -TRE, hoje, dia da eleição as pessoas só poderão entrar nas seções eleitorais usando a máscara facial e devem manter o distanciamento social nas filas enquanto aguardam a sua vez de votar. Caso haja resistência da pessoa em utilizar o equipamento, o presidente da seção, autoridade máxima do ponto de vista eleitoral, pode requisitar os policiais militares que estarão próximos, num raio de 100 metros, para orientá-la e, nos casos extremos, até mesmo conduzi-la por desobediência.