fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Polícia abre investigação contra perfil de instagram que está difamando pessoas de Divinópolis

Polícia abre investigação contra perfil de instagram que está difamando pessoas de Divinópolis

Image

Com cerca de nove mil seguidores até esta quarta (03), o perfil “Casos de Div”, criado no Instagram, é alvo de investigação da Delegacia de Crimes Cibernéticos da Polícia Civil de Divinópolis. O mesmo vem publicando postagens que denigrem, caluniam e difamam pessoas da cidade, gerando prejuízos financeiros e morais o que poderá resultar além da prisão, em grandes indenizações para as vítimas.

As postagens são graves. Chegam a insinuar que mulheres conhecidas da cidade estariam traindo seus maridos. Uma profissional de Divinópolis chegou a ser acusada de fazer sexo com os pacientes da sua clínica durante as consultas e procedimentos. Inventam casos de erros médicos e muitas outras histórias caluniosas e difamatórias. Os homens também não estão livres dos ataques. Em postagem recente, começaram a relatar e especular detalhes anatômicos de homens conhecidos, como por exemplo, o tamanho do órgão sexual.

Até agora uma pessoa já denunciou o caso para a Polícia Civil. Outras porém estão se organizando para hoje ou amanhã também ir até a Delegacia para cobrar providências para o caso. Em contato com o Facebook, que administra o Instagram, a empresa informou que apenas revela o verdadeiro nome do dono do perfil mediante ordem judicial. Mandado desta natureza pode ser expedido à pedido da própria PC e não chega a ser um processo demorado.

As vítimas estão cobrando mais agilidade nas investigações tendo em vista que o volume de publicações vem aumentando acarretando em uma série de problemas. O filho adolescente de uma das vítimas chegou sofrer a bullying por parte de amigos que leram publicações afirmando que sua mãe era promíscua e que estaria inclusive fazendo sexo com funcionários de sua empresa.

A página é privada, o internauta tem que pedir permissão para seguir e ter acesso as publicações. Ainda assim, mesmo com o conteúdo chulo, já tem nove mil seguidores. É válido ressaltar que algumas pessoas estão “printando” o conteúdo e espalhando em grupos de Whatsapp o que também é crime, tornando a pessoa envolvida no processo de difamação.