Publicidade

PCMG prende 21 investigados na operação ‘Herbicida’

Postado em 26/09/2020 8:38

Ponte Nova: PCMG prende 21 investigados na operação ‘Herbicida’

Nesta sexta-feira (25), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a operação “Herbicida”, que resultou na prisão de 21 integrantes de uma organização criminosa voltada ao comércio ilícito de drogas, em Ponte Nova, na Zona da Mata. Foram cumpridos, ainda, 11 mandados de busca e apreensão.

 

A investigação teve início após integrantes do grupo terem cometido um homicídio, mediante vários disparos de arma de fogo, em plena luz do dia, na rodoviária da cidade. Apurou-se que a vítima teve sua morte decretada pelo líder da organização que cumpre pena em penitenciária de segurança máxima. Isso porque, como usuária, a vítima estaria subtraindo drogas dos integrantes do grupo, além de ser apontada como suspeita do estupro de uma criança no bairro São Geraldo, local de atuação da organização.

 

No dia do crime, policiais militares que atenderam a ocorrência arrecadaram, em uma casa abandonada, cerca de três quilos de entorpecentes, o que motivou a investigação posterior ao homicídio, visando angariar indícios dos delitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

 

Durante meses de trabalho investigativo, foram identificados os membros da organização criminosa, sendo apreendidas grandes quantidades de entorpecentes. Em uma das apreensões, foram arrecadados 50 quilos de maconha. Já em outra, três quilos de cocaína. Já na operação, as equipes apreenderam mais drogas, balança de precisão e vários aparelhos de telefone celular.

 

Os trabalhos de hoje tiveram a participação de 55 policiais civis lotados nas delegacias regionais em Ponte Nova, Itabira, João Monlevade, Manhuaçu, Ipatinga, Caratinga, Viçosa e Ouro Preto, contando, ainda, com o apoio aéreo da Coordenação Aerotática (CAT).

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!