fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Insegurança no Centro da cidade é destaque de reunião da ACASP

Insegurança no Centro da cidade é destaque de reunião da ACASP

Image

Em mais uma reunião da Associação para Assuntos de Segurança Pública de Divinópolis (ACASP), realizada nesta quarta-feira (17) na sede da ACID, novos casos de violência foram denunciados. Um cidadão da região central da cidade declarou que foi agredido na porta do edifício em que reside e apontou problemas legais que deixam as vítimas com a sensação de impunidade dos bandidos. O relato indignou os presentes que destacaram novamente a insegurança em locais públicos causada por pessoas em situação de rua.

O morador da Rua Sete de Setembro contou que gravava um vídeo como forma de agradecimento ao Poder Público pela iluminação recém trocada nas imediações e alerta sobre outros trechos escuros que representam riscos para pedestres, quando foi abordado por uma adolescente, que avançou sobre ele e tentou pegar o seu celular. Ele explicou que tentou se defender da ação e foi atacado por seis outros jovens, que alvejaram por algum tempo, principalmente sua cabeça. A vítima lamentou a legislação que protege os menores infratores. Ressaltou que um dos agressores cumpria medida socioeducativa e deveria estar em casa uma hora antes do ocorrido. Declarou que a mesma Lei o impede de defesa, já que se também batesse, ele passaria a ser o criminoso.

Lamentou que a população de bem esteja perdendo território para a violência e opte por se trancar em casa quando os criminosos deveriam ser punidos. Ele ainda levantou um questionamento sobre trabalhadores e pagadores de impostos serem penalizados quando querem abrir um negócio e em contrapartida moradores de rua deixam objetos de grande porte, poluindo a cidade além de causar outros transtornos, sem represálias. Fechando o seu discurso, deixou uma reflexão sobre que tipo de jovem estamos deixando no mundo, uma vez que sabendo que não serão punidos, podem cometer os mais terríveis delitos.

A pauta sobre a insegurança gerada pela população de rua foi debatida, mais uma vez, com novas denúncias e propostas. Aproveitando a presença de um vereador na ocasião, outro cidadão pediu a união do legislativo para buscar alteração na legislação, para a resolução efetiva desse tipo de caso.

Outros assuntos como a supressão de árvore na Rua Ipanema que ameaça a integridade de moradores da região pelo risco de queda, intervenção no trânsito que iniba a circulação de carros em alta velocidade no trecho do bairro Candelária até a Cachoeira do Caixão e problemas de mobilidade em uma calçada entre a Minas Gerais e Mato Grosso foram abordados.