fbpx
Pular para o conteúdo

Dupla é presa após aplicarem golpe se passando por funcionários do INSS

Image

Um homem, de 47 anos, e uma mulher de 23 anos foram presos após aplicarem golpe se passando por funcionários do INSS. O caso aconteceu na cidade de Peruíbe, em São Paulo. Uma mulher alertou os moradores através de grupos no whatsApp dizendo que eles estariam equipados com crachá, prancheta e papéis e carregava celulares dizendo que estavam fazendo prova de vida do idoso, assim, pegar dados das vítimas e fazer empréstimos.

Conforme informações da PM, eles levantaram suspeita após abordarem um policial que suspeitou da visita, pois não se tratava de um comportamento padrão da empresa. Ainda, conforme informações, a dupla tinha em mãos uma lista com os nomes de contribuintes da previdência social, os endereços das casas ou locais frequentados por eles.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), os dois foram presos na tarde de segunda-feira (29) e encaminhados à Delegacia de Peruíbe, onde foram reconhecidos por vítimas. O caso foi registrado como uso de documento falso e estelionato na Delegacia de Peruíbe.

O INSS informou, em comunicado, não realizar pesquisas externas para prova de vida. De acordo com o Instituto, a pesquisa ocorre somente em caso de comprovação de vínculo, endereço e irregularidades. Os servidores não pedem cópia de documentos ou fotografias de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios pagos.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x